Actividade de financiamento no sector das viagens e turismo diminuiu 2% em Fevereiro de 2022

Actividade de financiamento no sector das viagens e turismo diminuiu 2% em Fevereiro de 2022

Segundo a GlobalData, um total de 96 negócios - incluindo fusões & aquisições (M&A), participações privadas, e operações de financiamento de risco - foram anunciados no sector global de viagens e turismo em Fevereiro de 2022. Esta empresa de dados e análises observa que este valor representa um declínio de 2% a nível mundial em comparação com o mês anterior.

Aurojyoti Bose, Analista Principal da GlobalData, comenta: "Embora ainda haja incerteza entre as instituições que operam no sector das viagens e turismo, a actividade de negociação continua a caracterizar-se por movimentos mistos em diferentes mercados e tipos de negociação".

O número de operações de M&A (Fusões e aquisições M&A - é um termo geral que descreve a consolidação de empresas ou activos através de vários tipos de transacções financeiras, incluindo fusões, aquisições, consolidações, ofertas públicas de aquisição, compra de activos, e aquisições de gestão), diminuiu 15,9% enquanto o número de operações de financiamento de risco e de participações privadas aumentou 47,1% e 8,3%, respectivamente, em Fevereiro.

As actividades de negócio nos principais mercados internacionais apresentaram uma combinação distribuída por vários tipos de negócios. Enquanto em mercados como os EUA, China, Índia e Coreia do Sul testemunharam um declínio na actividade de negócios deste tipo, outros mercados como o Reino Unido, Japão e Austrália registaram crescimento em Fevereiro, em comparação com o mês anterior.

 

25 Março 2022